
Nossa mas tão novo?
todo mundo quando descobre que sou diabético…
Alguns anos atrás a descoberta de que eu era diabético acontecia logo nas primeiras horas de uma conversa. Eu não comia nada “doce” por exemplo, evitava suco de fruta, e estava sempre injetando insulina ou medindo a glicemia ao furar algum dedo da mão.
Mas a sua não é daquela ruim não né?!
Segunda pergunta que recebo…
Tudo começou lá por volta de 2019/2020. Eu estava treinando para um projeto de escalada solo, pedalava quase uma centena de quilômetros todas as manhãs, saia de casa às 4:30/5h pedalava, voltava pra casa, banho, pegava a bicicleta novamente e ia pro trabalho, voltava do trabalho e ia pra faculdade à noite, e o ciclo se repetia quase todos os dias.
Eu também tinha uma dieta maluca com mais de 6.000 calorias/dia. Era como se eu precisasse comer quase 11 BigMacs todos os dias! Pra evitar tanta porcaria eu começava o dia com um prato de miojo e um litro de vitamina com quase tudo que tinha na geladeira.
Um belo dia a rotina de exercícios mudou e eu comecei a me sentir muito cansado, sempre com sede, e com hálito de acetona. Até que veio o diagnóstico de DM1.
O mal conhecido
Não era uma completa novidade em casa, já que meu pai, até um ano antes, também era um DM1, mas porque precisou passar por um transplante de rim e pancreas, acabou deixando de ser diabético.
A primeira coisa que passou na minha cabeça foi cuidar bem do diabetes, evitar açúcar a todo custo e manter a atividade física, assim minha familia não vai precisar passar pelas coisas que a gente passou pelos problemas, decorrentes de um diabetes mal cuidado, que meu pai teve.
Laboratório ambulante
De lá pra cá eu já testei praticamente todos os tipos de tratamentos, convencionais e não convencionais. Já usei diferentes tipos de insulina, em horários diferentes. Combinei Insulina e comprimidos, fiz dietas malucas. Fundei uma empresa com foco em ajudar pacientes diabéticos. Liderei outros 3 projetos com o mesmo objetivo em diferentes empresas. Atualmente eu estou brincando de hackear meu corpo para ter um melhor controle das minhas glicemias.
Quer saber como eu faço isso? Continue lendo…