Olá Mundo! Eu sou diabético!

Image by Photo Mix from Pixabay

Nossa mas tão novo?

todo mundo quando descobre que sou diabético…

Alguns anos atrás a descoberta de que eu era diabético acontecia logo nas primeiras horas de uma conversa. Eu não comia nada “doce” por exemplo, evitava suco de fruta, e estava sempre injetando insulina ou medindo a glicemia ao furar algum dedo da mão.

Mas a sua não é daquela ruim não né?!

Segunda pergunta que recebo…

Tudo começou lá por volta de 2019/2020. Eu estava treinando para um projeto de escalada solo, pedalava quase uma centena de quilômetros todas as manhãs, saia de casa às 4:30/5h pedalava, voltava pra casa, banho, pegava a bicicleta novamente e ia pro trabalho, voltava do trabalho e ia pra faculdade à noite, e o ciclo se repetia quase todos os dias.

Eu também tinha uma dieta maluca com mais de 6.000 calorias/dia. Era como se eu precisasse comer quase 11 BigMacs todos os dias! Pra evitar tanta porcaria eu começava o dia com um prato de miojo e um litro de vitamina com quase tudo que tinha na geladeira.

Um belo dia a rotina de exercícios mudou e eu comecei a me sentir muito cansado, sempre com sede, e com hálito de acetona. Até que veio o diagnóstico de DM1.

O mal conhecido

Não era uma completa novidade em casa, já que meu pai, até um ano antes, também era um DM1, mas porque precisou passar por um transplante de rim e pancreas, acabou deixando de ser diabético.

A primeira coisa que passou na minha cabeça foi cuidar bem do diabetes, evitar açúcar a todo custo e manter a atividade física, assim minha familia não vai precisar passar pelas coisas que a gente passou pelos problemas, decorrentes de um diabetes mal cuidado, que meu pai teve.

Laboratório ambulante

De lá pra cá eu já testei praticamente todos os tipos de tratamentos, convencionais e não convencionais. Já usei diferentes tipos de insulina, em horários diferentes. Combinei Insulina e comprimidos, fiz dietas malucas. Fundei uma empresa com foco em ajudar pacientes diabéticos. Liderei outros 3 projetos com o mesmo objetivo em diferentes empresas. Atualmente eu estou brincando de hackear meu corpo para ter um melhor controle das minhas glicemias.

Quer saber como eu faço isso? Continue lendo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.